Skip to main content

Mesa 1

A evolução do Design de Audiência

The evolution of Audience Design

07 de outubro | Segunda-feira | 10h

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 3

Convidados

Greta Nordio: Junior Producer/Audience Designer – Vivo Films e TorinoFilmLab [Itália]

Marcelo Quesada: Head of Distribution – Pacífica Grey [Costa Rica]

O Design de Audiência surgiu há alguns anos como uma ferramenta criativa para explorar possíveis conexões entre filmes e audiências durante as etapas de promoção. Nesse momento o foco dos debates era a produção transmídia e as plataformas de streaming ainda não haviam começado a produzir originals. Desde então o mercado tem passado por grandes transformações e a pergunta agora é, como o Design de Audiência deve acompanhar essa evolução?

 

Audience Design emerged several years ago as a creative mindset to explore stronger connections between films and audiences during promotional stages. It was the moment where the main conversation was about transmedia and streaming platforms didn’t have originals. A lot has changed since then, and amid an evolving market, what should Audience Design become?

InscriçõesVoltar

Conheça os convidados

Saiba mais sobre os profissionais que participam desta mesa

Greta Nordio

Vivo Films

Greta nasceu e cresceu em Veneza, Itália, e atualmente trabalha como produtora júnior para a Vivo Film, uma produtora independente premiada com sede em Roma. Ela também trabalha na área de design de audiência há anos, colaborando com o TorinoFilmLab em diversos projetos, incluindo as estratégias de marketing do premiado The Wound (John Trengove, 2017) e do vencedor do Festival de Locarno, A Land imagined (Yeo Siew Hua, 2018), além de ministrar oficinas em São Paulo (Brasil) e Beirute (Líbano). É graduada em Inglês e Cinema na Escócia e mestre em Cinema pela Columbia University, Nova Iorque, onde morou por 3 anos. Em Nova Iorque, trabalhou principalmente para a Film Presence, especializada em campanhas estratégicas de divulgação e financiamento coletivo, tendo conduzido pesquisas de público- alvo potencial e realizado contato com associações importantes para a promoção de diversos filmes, incluindo documentários (Citizenfour) e filmes de ficção (Miles ahead).

Greta was born and raised in Venice, Italy, and she currently works as junior producer for Vivo Film, an award-winning independent production company based in Rome. She has also been working in the field of Audience Design for years, collaborating with TorinoFilmLab in numerous projects, including the marketing strategies of the multi-award winning The Wound (John Trengove, 2017), the Locarno Film Festival’s winner A Land imagined (Yeo Siew Hua, 2018) and holding workshops in São Paulo (Brazil) and Beirut (Lebanon). She pursued a degree in English and Film Studies in Scotland and a master in Film Studies at Columbia University, New York, where she lived for 3 years. In NY she mainly worked for Film Presence, specializing in strategic outreach and crowdfunding campaigns for which she researched potential audiences and contacted key associations for the promotion of different films, ranging from documentaries (Citizenfour) to fiction (Miles ahead).

Marcelo Quesada

Pacífica Grey

Fundador e codiretor do Pacífica Grey, projeto voltado à produção, distribuição e exibição alternativa de cinema independente na América Central, e que traz para a região o trabalho de expoentes como Ruben Östlund, Agnès Varda e Jim Jarmusch. Marcelo combinou esta tarefa com a gestão cultural, assessorando o desenvolvimento de espaços de formação e indústria para o Fundo Cinergia. Foi diretor artístico do Costa Rica Festival Internacional de Cinema de 2015 a 2017, e no momento atua como assessor de programação para o Festival IDFA, além de colaborar como tutor para instituições como Torino Film Lab e Locarno Filmmakers Academy. É produtor de Cascos indomables (TIFF 2018) e Lucía en el limbo (Cannes Critics Week 2019), e está desenvolvendo como coprodutor o filme Clara sola, obra de estreia de Nathalie Álvarez, com apoio do World Cinema Fund, Hubert Bals, Swedish Film Institute, entre outros.

Founder and co-director of Pacífica Grey, a project focused on the alternative production, distribution and exhibition of independent cinema in Central America, bringing to the region the work of industry talents such as Ruben Östlund, Agnès Varda and Jim Jarmusch. He also works with cultural management, advising the development of training and industry spaces for Fundo Cinergia. He was artistic director of the Costa Rica International Film Festival from 2015 to 2017, currently serves as program advisor for the IDFA Festival and collaborates as a tutor at institutions such as Torino Film Lab and Locarno Filmmakers Academy. He is the producer of Cascos indomables (TIFF 2018) and Lucía en el limbo (Cannes Critics Week 2019), and is co-producing Nathalie Álvarez’s debut film Clara sola, with support from the World Cinema Fund, Hubert Bals, Swedish Film Institute, among others.