Notícias

São Paulo recebe primeiro Reach: Audiência,  Conteúdo & Tecnologia, de 07 a 09 de outubro

By 1 de outubro de 2019 outubro 8th, 2019 No Comments

Durante três dias, o BrLab e o Projeto Paradiso promovem encontro inédito sobre audiência no mercado audiovisual, com a participação de players renomados do mercado nacional e internacional, como parte da programação da 9a edição do BrLab

De 07 a 09 de outubro o BrLab e o Projeto Paradiso promovem a primeira edição do Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia. Durante três dias, 22 convidados de diferentes países estarão reunidos para um encontro internacional inédito sobre audiência no mercado audiovisual, no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, em São Paulo. Inscrições gratuitas pelo https://reach.projetoparadiso.org.br/. Os ingressos não retirados serão distribuídos antes do início das mesas. O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo nas páginas de facebook do Projeto Paradiso e BrLab.  

“A evolução tecnológica mudou a maneira como consumimos informação. Essa mudança, aliada a um novo ritmo de vida, põe em crise o modelo tradicional de comercialização de conteúdo. Agora a audiência é protagonista e essa condição abre uma grande janela de oportunidades, convidando a indústria do audiovisual a repensar seu modelo. A primeira edição do Reach surge da necessidade de falarmos sobre o assunto e poder trazer essa discussão à realidade brasileira”, pontua a curadora Paula Gastaud, diretora de aquisições da Sofa Digital.

A programação apresentará profissionais representantes de diferentes segmentos da cadeia audiovisual, do desenvolvimento à comercialização, num diálogo que busca debater modelos de inovação e de conexão com a audiência que sejam coerentes com a evolução de nosso setor, usando a tecnologia a favor do conteúdo.

O  evento reunirá, nestes três dias de conversas, representantes de grandes plataformas digitais de distribuição de conteúdo, como Globoplay (Brasil), BFI (Inglaterra), MyFrenchFilmFestival (França) e Eyelet (Austrália); curadores e executivos renomados que atuam em distintos segmentos de veiculação como Guadalajara Film Festival (México),  Canal Brasil (Brasil) e Mubi (Inglaterra); experientes produtores e distribuidores de empresas como (Media Musketeers (França/Inglaterra/Holanda), CINEVINAY (Uruguai/México), Blue Fox Enterteinament (EUA), RT Produções (Brasil), BF Distibution (Chile); empresas de serviços de tecnologia de ponta da área audiovisual como Parrot Analytics (Nova Zelândia), Filmmelier (Brasil) e Desbrava (Brasil); e fundos e instituições que apoiam e financiam desenvolvimento de projetos e comercialização como Torino Film Lab (Itália), Hubert Bals Fund (Holanda), IBERMEDIA (Espanha) e EAVE (Luxemburgo).

“Graças à parceria com o Projeto Paradiso, o Reach traz pela primeira vez ao Brasil uma programação muito especial, essencialmente alinhada com a nossa missão de promover espaços qualificados para o desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil. O debate sobre inteligência de audiência é crucial para compreender como posicionar o conteúdo audiovisual que produzimos hoje num mercado global”, reforça Rafael Sampaio, diretor do BrLab.